quinta-feira, 30 de junho de 2011

HISTÓRIA DA IGREJA CRUZADA

História

  Em 23 de julho de 1964, o Senhor Reverendo Miguel Assunção dos Santos, fundava na cidade de Bagé, atendendo um chamado Divino, a Obra religiosa que viria ser logo em seguida a Igreja Cruzada Universal de nossos dias. Em 22 de novembro, no Passo das Mortes no município de Bagé, realizava-se o primeiro batismo bíblico da novel congregação com uma turma de 60 crentes que, ao emergirem das águas tornaram-se novas criaturas em Cristo Jesus Nosso Senhor.
  Dia seguinte a noite, por ocasião da Santa Ceia que se realizava por primeira vez, se constituia também a primeira Diretoria Administrativa da Igreja. No dia 26 de dezembro, tudo do ano de 1964, um grupo de irmãos tendo a frente o mesmo Reverendo Miguel Assunção dos Santos, emancipavam a filial de Bagé da matriz de Porto Alegre. No dia 18 de janeiro de 1965, tomava a entidade recentemente criada a denominação definitiva de "IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL CRUZADA UNIVERSAL" e na mesma data entravam em vigor os estatutos que regeriam dentro de sadia orientação cristã, os membros em comunhão até o dia 20 de janeiro de 1967 quando o referido instrumento legal era reformado radicalmente e aprovado por unanimidade na 
I Convenção da Igreja.

SEDE



Rua Conde de Porto Alegre, 218-direita.
Fone: (53) 3241-1894.
Bagé - Rio Grande do Sul
Reuniões: - Segunda-Feira: 19:30 hs - Escola Bíblica Teológica.
- Terça-feira: 19:30 hs - Culto público.
- Quinta-feira: 15:00 hs - Reunião de Milagres.
- Sábado - 19:30 hs - Culto de Jovens.
- Domingo - 18:00 hs - Reunião da Família. 

______________________________________________________
Sede em Minas Gerais
Av.: Governador Bias Fortes, 580 Bairro: Alvorada
Sete Lagoas - CEP 35702-229
fone: (031) 91833002 ou 98620555

PROJETO VALENTES DE DEUS

DEUS E MISSÕES

 A palavra “missão” vem do latim “enviar” ou “mandar”. No dicionário vem definida como “função ou poder que se refere a alguém para fazer algo”. Na Bíblia, é Deus que confere aos homens a função e o poder de levar Sua mensagem ao mundo. Mandou seus servos não só para achar, mas para trazer de volta a Ele os que se haviam perdido. Tal “missão” só é tida por completa quando a ovelha que se desviou para o seu próprio caminho se encontra de volta ao rebanho; quando os convidados do grande Rei estão sentados à mesa do banquete; quando o filho que se distanciou se encontra reintegrado na família.

UM DEUS QUE ENVIA

 Deus o Pai, já enviou muitos missionários com tarefas específicas. Para salvar da fome a Israel, seu povo: “Diante deles enviou um homem, José...” Salmos 105:17. No Novo Testamento, Ananias assim fala a Saulo recém-convertido: “Saulo, irmão o Senhor me enviou a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista, e fique cheio do Espírito Santo” (Atos 9:17). Na parábola da vinha Deus primeiro enviou seus servos. Por fim enviou seu próprio Filho Jesus a este mundo para trazer a maior mensagem de todos os tempos (João 3:16).

UM DEUS DE CORAÇÃO MISSIONÁRIO

 Tem compaixão do pecador: O Deus da Bíblia é um só. O mesmo que foi ao encontro de Adão e Eva, pecadores, dando-lhes roupa de peles e esperança de redenção, também teve compaixão do povo escravizado no Egito e efetuou através de Moisés a sua libertação.
 Deseja que todos se salvem. O amor de Deus não tem limites. No conselho de Paulo a Timóteo, quando ele exorta à prática de oração, diz que isto deve ser “em favor do todos os homens”. Pois o desejo de Deus é que ninguém pereça mas que todos sejam salvos.

MISSÕES NA MINHA VIDA


    1. Já descobri o meu lugar no plano mestre de Deus para missões?
    2. Estou orando, e aprendendo a Palavra de Deus, para poder cumprir a parte que me cabe nesta obra?
    3. Será que estou contribuindo? Mesmo que eu não possa ir, pois através da minha contribuição a igreja poderá enviar missionários para muitos lugares.

ORE, E FAÇA ALGUMA COISA PELO MUNDO QUE PERECE! “VALENTES DE DEUS” – Faça parte deste projeto.



Caixa Econômica Federal
Agência 0456 - conta: 003.392-6

IEPCU - Igreja Evangelica Pentecostal Cruzada Universal
Fundado em: 23 de julho de 1964
(c) 1964 / 2011 Todos os direitos reservados